Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFJF e a Copa

 

O Reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), professor Henrique Duque, anunciou, na sexta-feira (19/06), que a Universidade será responsável pela realização de cursos de capacitação para todas as pessoas, inclusive voluntários de todo o país, que irão trabalhar na organização e realização da Copa do Mundo de 2014, a ser sediada no Brasil.

Segundo o Reitor os cursos serão oferecidos através de uma parceria entre o Núcleo de Educação a Distância (NEAD) e o IEDS-Digital. “A UFJF será a única instituição credenciada oficialmente pela organização da Copa do Mundo no Brasil para oferecer e certificar os cursos”, disse o reitor

A assinatura do convênio foi no Rio de janeiro, no dia 10 de junho, e contou com a presença do ex-presidente da Fifa, João Havelange, do Instituto João Havelange, do presidente do Conselho de Administração do Instituto de Educação e Desenvolvimento (IEDS-Digital), Mauro Moreno e Fernando Antônio da Silva, presidente executivo do Instituto.

Para o Reitor Henrique Duque a participação da Universidade fortalece o que ela já oferece com qualidade, que é o ensino e reforça o lema da administração que é o de “humanizar e desenvolver”.

Para escolher a UJFF, o Instituto João Havelange avaliou uma série de quesitos, entre eles, a qualidade de ensino, infraestrutura, qualificação de docentes e técnico-administrativos. Segundo o Reitor com a conclusão das obras de reforma e ampliação da Faculdade de Educação Física, as condições da Universidade se tornarão ainda melhores.

Para a Diretora da Faculdade de Educação Física e Desporto, professora Edna Resende Hernandez Martin, o convênio reverencia as ações da atual administração superior e qualifica também os cursos de educação a distância da Faculdade.

O Secretário de Desenvolvimento Institucional e Coordenador do Núcleo de Educação a Distância, professor Flávio Takakura, destaca que a programação e o calendário dos cursos serão definidos até o final deste mês em reuniões a serem agendas com os representantes do IEDS-Digital. “Esse instituto trabalha com apoio de tecnologia digital, que será agregada ao NEAD”, afirma.

Outro ponto de apoio para a UFJF será a experiência desenvolvida pela Universidade de Lasagne, da França. Os cursos serão direcionados a atividades desenvolvidas, por exemplo, pelo setor hoteleiro, serviços de saúde e transporte público.

 

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário