Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFJF – Doutorado

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Doutorado em Modelagem Computacional da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com ingresso previsto para o segundo trimestre de 2011. O programa ,que teve sua primeira turma iniciada há um mês, reabriu o processo, devido à grande demanda dos interessados.

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 14, na Secretária de Pós-Graduação em Modelagem Computacional, na Faculdade de Engenharia, no campus, das 9h às 11h30 e das 14h30 às 17h.

O curso, que possui uma aplicação multidisciplinar, tem como objetivo a análise, a compreensão e o estudo de problemas complexos relacionados a áreas como engenharia, ciências exatas, biologia, ciências humanas, economia e ciências ambientais.

De acordo com o coordenador do Programa de Pós- Graduação em Modelagem Computacional, professor Rodrigo Weber dos Santos, a modelagem é uma nova ferramenta que facilita e dinamiza o entendimento de fenômenos e a construção de projetos. “Tudo é feito primeiro no computador. Qualquer coisa que se faça é possível verificar hipóteses e visualizar conseqüências. A modelagem é fundamental para a ciência e a tecnologia.”

Para se inscrever é necessário que o aluno tenha boa base em matemática e computação. Serão oferecidas cinco vagas, com bolsas cedidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) no valor de R$ 1.800 cada uma.

A seleção dos candidatos será feita em duas etapas eliminatórias e uma classificatória. A primeira fase consta de análise dos documentos, exigidos de acordo com o edital do processo. Já na segunda, os candidatos aprovados terão seus projetos de tese avaliados. Na última etapa, os candidatos que forem selecionados nas demais, serão entrevistados e terão o histórico, as cartas de referência e o currículo avaliados.

A data de seleção das etapas do processo seletivo, os documentos necessários para a inscrição e os formulários necessários, podem ser consultados no site (www.ufjf.br/mmc/doutorado-processo-seletivo/)

Outras informações: (32) 2102-3302 (ICE)

www.ufjf.br/mmc

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário