Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFJF divulga aprovados na primeira fase

Veja o resultado, de acordo com o grupo de participação no Sistema de Cotas:

Grupo A

Grupo B

Grupo C

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou, na manhã desta segunda-feira (15/12), a relação dos alunos aprovados para a segunda fase do Vestibular 2009 e também os pontos de corte em cada um dos cursos. A pontuação mínima para a aprovação na primeira etapa do concurso caiu na maior parte dos cursos, inclusive no mais concorrido, o de Medicina, que teve redução nos três grupos. No Grupo A, passou de 51 no ano passado, para 38 este ano. No Grupo B caiu de 57 para 39. Já no Grupo C, a queda foi de um ponto: reduziu de 61 para 60.

A maior alta no corte foi verificada no curso de Administração noturno, no Grupo C, que subiu de 37 para 45 pontos, cerca 21,62%. Em seguida, está o curso de Engenharia Civil, no mesmo grupo. A alta foi de 15,78%, passando de 38 para 44 pontos.

Na avaliação do Diretor da Comissão Permanente de Seleção (COPESE), professor José Maria Guerra, torna-se difícil fazer uma comparação fiel deste processo seletivo com o da última edição, por causa da redução do volume de inscritos. A queda foi de 26,5% de um ano para outro, passando de 14.835 em 2007 para 10.901 este ano, somente no concurso Vestibular.

O diretor da Copese destacou que a redução possibilitou ganhos para estudantes da região. “Foram privilegiados, de certa maneira, os candidatos da região e aqueles que colocaram a UFJF como prioridade.” José Maria também avaliou que a inclusão de novas modalidades de cursos e a abertura de 330 novas vagas contribuíram para distribuir melhor os candidatos. “A oferta de (…) possibilitou uma maior distribuição dos alunos, principalmente com os bacharelados interdisciplinares.”

Na avaliação da primeira fase do processo seletivo, o diretor da Copese apontou avanços, como maior tranqüilidade em relação a seleções anteriores, porém uma pessoa foi eliminada por portar celular durante a realização das provas e outra também teve que deixar o Vestibular por chegar ao local de prova com atraso.

Provas

As provas do Vestibular e PISM III acontecem entre os dias 20 e 23 de dezembro (14h às 17h). Já as dos módulos I e II do PISM ocorrem na parte da manhã (8h30 às 11h30). “Alertamos aos candidatos para que cheguem com uma hora de antecedência ao local de prova, para evitar transtornos.”

Um total de 9.305 alunos estão inscritos no PISM I, 6.008 concorrem ao PISM II e 1.929 fazem provas pelo PISM III. Para facilitar o deslocamento dos candidatos nos dias de prova, foi inserido um banner rotativo no site da UFJF, onde os candidatos poderão identificar o local de prova e os ônibus que passam por cada um deles.

Veja, na Agenda, mais informações sobre o vestibular 2009 da UFJF.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário