Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFJF debate seleção

 

Nesta quarta-feira (22/04), a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realizou reunião sobre avaliação do desempenho dos candidatos do Vestibular 2009 e do Programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM) triênio 2006-2008. Na reunião, foi repassada uma avaliação geral do desempenho dos candidatos.

O encontro, organizado pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e Comissão Permanente de Seleção (Copese) foi agendada antes das discussões do Ministério da Educação (MEC) sobre as mudanças nos Vestibular e contou com a presença de diretores de escolas e de departamentos da instituição.

Segundo o Pró-Reitor de Graduação, Eduardo Magrone, o objetivo do encontro foi possibilitar que as escolas tivessem acesso ao desempenho dos candidatos, não só na reunião mas, também, pela internet. “Agora vamos desencadear uma série de encontros com as escolas e os departamentos para avaliar essas análises de desempenho por questão de cada área.”

Já o coordenador pedagógico da Copese, Helder Couto, destacou que o encontro foi importante porque possibilitou aos presentes um acompanhamento geral do resultado dos candidatos. “E isso direciona a filosofia do vestibular, dentro de cada grupo (cotas) e como pode afetar o desempenho futuro daqueles que conseguiram a aprovação.”

O diretor da Copese, José Maria Pereira Guerra, ressaltou a importância da retomada do contato com as escolas. “Esse diálogo entre Universidade e escolas é importante e está acontecendo em todas as instâncias, como por exemplo, junto aos órgãos colegiados. E a Copese, a exemplo do que tem feito nos últimos anos, também está programando as visitas às escolas, onde o contato com professores, alunos e pais será mais estreito.”

A maioria dos representantes de escolas presente na reunião elogiou a iniciativa da UFJF. Um deles, o coordenador do Colégio Stella Matutina, Francisco Bessa, afirmou que “discutir o processo, os programas, é uma idéia excepcional”.

A partir desta quinta-feira (23/04), nas reuniões com representantes das escolas e da UFJF serão repassados os desempenhos dos candidatos em cada questão das disciplinas exigidas no Vestibular e no Pism. Confira o calendário das reuniões, todas às 14h.

23/04 – Português/Literaturas, Anfiteatro da Faculdade de Direito.

24/04 – Física, Anfiteatro da Reitoria.

27/04 – Matemática, Anfiteatro da Faculdade de Direito.

28/04 – Química, Anfiteatro da Reitoria.

29/04 – Geografia, Anfiteatro da Faculdade de Direito.

30/04 – História, Anfiteatro da Reitoria.

04/05 – Biologia, Anfiteatro da Faculdade de Direito.

A avaliação do desempenho dos candidatos do Vestibular 2009 e do PISM – triênio 2006-2008 pode ser acessada no site .

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário