Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFJF – Cursos de teatro

Já estão abertas, no Forum da Cultura da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), as inscrições para cursos do grupo de teatro Divulgação. Para as aulas de Iniciação ao Teatro, direcionado para adolescentes, e Workshop de Interpretação para a Terceira Idade, as matrículas, no Forum da Cultura, acontecem até o próximo dia 11. Já para o Mergulhão Teatral, o prazo de inscrição se entende até o dia 18. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h.

Para todas as idades

O curso de Iniciação ao Teatro é direcionado aos adolescentes entre 14 e 18 anos, com duração de aproximadamente oito meses. As aulas, às terças e quintas-feiras, das 16h às 18h, envolvem disciplinas de formação cultural e técnica nos módulos de Treinamento Corporal, Expressão Vocal, Improviso e Prática de Montagem. O curso tem início no dia 15.

Já o Mergulho Teatral (Introdução ao Teatro), tem como público-alvo universitários e adultos acima de 18 anos. As oficinas visam à introdução dos alunos nas diversas modalidades da cartografia cênica e a participação em montagens do Grupo Divulgação. O curso será realizado de 21 de março a 1º de abril, com aulas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h. O curso ainda inclui participação no “Seminário: Os caminhos do Teatro (XXVI)”, que acontecerá nos dias 26 e 27 de março.

As pessoas interessadas no Workshop de Interpretação para a Terceira Idade participarão de dois encontros semanais, às terças e quintas-feiras, das 14h às 16h. A dinâmica do curso envolve atividades de integração do grupo, afetação comportamental, preparação dos integrantes com improvisos e conhecimento de cultura teatral. O curso tem início também no dia 15.

O Forum da Cultura fica localizado na Rua Santo Antônio 1.112.

Outras informações: (32) 3215-3850 (Forum da Cultura)

SECRETARIA DE COMUNICAO DA UFJF
(32) 2102-3967/ 2102-3997
www.ufjf.br
www.twitter.com/ufjfnoticias
www.youtube.com/tvufjf

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário