Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFJF Curso de fotografia

Pela primeira vez, o Pólo de Enriquecimento Cultural, da Casa de Cultura da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), oferecerá ao público o curso de fotografia com foco em paisagens cotidianas. As aulas serão ministradas pela fotógrafa Nina Zamapi.

Com início previsto para a próxima segunda feira, dia 16, o curso tem como público-alvo pessoas com idade a partir de 45 anos interessadas em fotografia. As matrículas podem ser feitas até o primeiro dia de aula, 16, na secretaria da Casa de Cultura. O valor da taxa inscrição é de R$ 55.

O curso será ministrado as segundas e quartas-feiras, das 09h30 às 10h30. Aqueles que não possuírem câmera fotográfica, poderão compartilhar com a professora.

O objetivo do projeto é apresentar, a partir de aulas práticas e teóricas, o universo da arte fotográfica, além de despertar novos olhares e percepções sobre paisagens cotidianas sensibilizando o olhar do aluno sobre seu bairro, sua cidade e as pessoas, despertando, assim, sua criatividade.

Entre os temas abordados, estão: breve história da fotografia; estilos de fotografia; a fotografia em Juiz de Fora; leitura de imagens; técnicas (composição e luz); cores; exercícios de criatividade; saída de campo (passeio sensorial pela cidade); exposição coletiva dos alunos.

A Casa de Cultura fica na Avenida Rio Branco, 3372 – Centro.

Outras informações: 3215-4694 (Casa de Cultura)

Fonte: UFJF

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário