Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFJF Cursinho Popular

As inscrições para seleção de novos alunos para o Cursinho Pré-Vestibular Popular da Universidade Federal de Juiz de Fora (CPV/UFJF) continuam até o próximo dia 9, quinta-feira. Serão 180 vagas destinadas a candidatos advindos de escolas públicas e que apresentam vulnerabilidade socioeconômica.

Os interessados deverão entregar a ficha de inscrição, acompanhada de duas fotos 3×4, cópia da identidade e certificado de conclusão do ensino médio; e o formulário socioeconômico, com a documentação comprobatória, devidamente preenchidos, de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h, e no sábado, das 14h às 17h, na coordenação do CPV, localizada no prédio do Ensino Médio do Colégio de Aplicação João XXIII, que fica localizado na Rua Visconde de Mauá 300, no Bairro Santa Helena.

No dia 16, os inscritos farão prova de seleção, composta por 40 questões de múltipla escolha organizadas da seguinte forma: dez de português, dez de matemática e quatro de cada uma das demais disciplinas – química, biologia, física, geografia e história.

O resultado final será publicado em 1º de julho e o curso preparatório terá início no dia 4 do mesmo mês. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h30, e no sábado, a partir das 14h. São 30 aulas semanais, distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Biologia, Química, Física, Geografia, História e Espanhol.

O edital completo, com informações sobre processo seletivo, assim como a documentação a ser apresentada, pode ser acessado no site do CPV www.ufjf.br/cursinho  .no cardápio de opções, espaço processo seletivo 2011.

Outras informações: (32) 3229-7605 (CPV) – após às 18h

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário