Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFJF – Copese divulga o número de candidatos inscritos para o Vestibular de Inverno da UFJF

A Comissão Permanente de Seleção (Copese) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou nesta sexta-feira, dia 8, o número total de inscritos para o Vestibular de Inverno da instituição. Ao todo, 241 candidatos concorrem às vagas para os cursos de Física, Matemática e Química, com ingresso no segundo semestre letivo de 2011.

São oferecidas 90 vagas para os três cursos, sendo 30 para cada um deles, distribuídas de acordo com o sistema de cotas: quatro vagas para a Cota A (candidatos que se autodeclararam negros e que tenham estudado o ensino médio e quatro anos do ensino fundamental em escola pública); 11 vagas para a Cota B (aqueles que tenham estudado o ensino médio e quatro anos do ensino fundamental em escola pública); e 15 vagas para Cota C (estudantes que não tenham optado pelo sistema de cotas).

A seleção será dividida em duas fases: a primeira, objetiva, e a segunda, discursiva, aplicadas entre 17 e 19 de julho. A primeira fase será composta de 50 questões, valendo dois pontos cada, sendo dez de Língua Portuguesa, dez de Matemática e cinco de Biologia, Física, Geografia, História, Literaturas e de Química. A segunda, marcada para os dias 18 e 19, será especifica para a área de Ciências Exatas, com cinco questões abertas de Português, Matemática, Física e Química.

Outras informações: (32) 2102-3967 (Secretaria de Comunicação)

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário