Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFJF Conselho se reúne para definir datas do Vestibular 2012

Na próxima quinta-feira, dia 12, o Conselho de Graduação (Congrad) da UFJF fará reunião em caráter extraordinário para definir, entre outros assuntos, as datas de provas do Vestibular 2012 e do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism – triênio 2009-2011).

A reunião discutirá ainda se a instituição adotará o Enem como etapa única do Vestibular ou se manterá o modelo empregado na edição passada do concurso, quando o exame nacional substituiu a primeira fase da seleção local.

Outro assunto em pauta é a escolha dos cursos que disponibilizarão vagas para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Por esse meio, candidatos são selecionados exclusivamente pela nota que obtiveram no Enem. Em 2010, a UFJF ofereceu 176 vagas nos cursos Ciências Exatas e Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Humanas.

Vestibular de inverno

No encontro, deverá ser confirmada a decisão de não usar o Enem no Vestibular de julho, uma vez que não haverá edição do exame nacional no meio do ano.

Nesta seleção de inverno, a UFJF oferecerá 90 vagas, distribuídas igualmente entre os cursos de licenciatura em Física, Matemática e Química. A primeira etapa, de provas objetivas, será no dia 17 de julho. As discursivas serão aplicadas nos dias 18 e 19 seguintes.

O edital da seleção do concurso de julho será lançado na última semana de maio. Nesta sexta, começou o período de pedido de isenção ou redução da taxa de inscrição, que deve ser feito pelo site www.vestibular.ufjf.br até a próxima terça-feira, dia 10.

A reunião do Congrad, restrita aos conselheiros, será às 14h, no auditório da Faculdade de Direito, localizado no segundo andar da unidade, próximo à Secretaria.

Fonte: UFJF

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário