Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFJF Centro de Ciências

Na exposição “A célula ao alcance da mão”, os visitantes poderão conhecer e interagir com peças que reproduzem a menor estrutura do corpo humano.

As escolas interessadas em apresentar aos seus alunos todo o encanto e os mistérios da ciência podem entrar em contato com a coordenação do Centro de Ciências da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a partir do próximo dia 31.

Segundo o coordenador do Centro de Ciências, Eloi Teixeira César, para este novo período de visitas, três roteiros foram organizados para que o estabelecimento de ensino escolha. O primeiro envolve duas atividades nos laboratórios, uma sessão no planetário e acompanhamento no salão de experimentos interativos. Este roteiro, que atende a 50 pessoas, é recomendado para crianças maiores de 6 anos.

Já o segundo, inclui visita à Tabela Periódica Interativa, sala de vídeo, sala de informática e laboratório de química. Este roteiro pode receber até 40 alunos por visita, sendo recomendado para estudantes a partir do nono ano do Ensino Fundamental.

O terceiro é a nova exposição “A célula ao alcance da mão”. Nela, os visitantes poderão conhecer e interagir com peças que reproduzem a menor estrutura do corpo humano, participar de dinâmicas e jogos e, ainda, observar as células e o tecido humano pelo microscópio. Estão previstas, também, atividades de modelagem e somente 30 pessoas podem participar por sessão.

Aproveitando a oportunidade, os colégios podem marcar, também, um passeio pelo Museu da Usina de Marmelos, administrado pela UFJF. Um convênio firmado entre a Universidade e a Cemig tem como meta aprimorar o atendimento ao público que vai ao museu, mantendo-o aberto à visitação diária, sendo esta direcionada pelos bolsistas do Centro de Ciências da UFJF, proporcionando ao
visitante mais informações sobre este singular patrimônio da cidade.

O Museu tem como propósito preservar a memória tecnológica e científica do município, assim como destacar a figura importante de Bernardo Mascarenhas como sendo o precursor da idealização e realização deste projeto.

Outras informações: (32) 3229-7606 (Centro de Ciências)

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário