Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFJF – Candidatos de Música

As provas de habilidade específica para o Vestibular 2011 e para o Programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM) da UFJF continuaram nesta segunda-feira, 29, durante os períodos da manhã e da tarde, no Instituto de Artes e Design (IAD), no campus da Universidade. Os candidatos ao curso de Música, correspondentes às habilidades de Canto, Flauta Transversal, Violão, Violino e Violoncelo, fizeram exame de Prática Musical.

O dia de provas transcorreu tranqüilamente, sem nenhum problema envolvendo apreensão de celulares ou outros aparelhos eletrônicos proibidos pelo edital do concurso. Catorze inscritos faltaram aos exames. Segundo o diretor da Comissão Permanente de Seleção (Copese), José Maria Pereira Guerra, alguns estudantes chegaram muito ansiosos. “O nervosismo é natural, mas estávamos bem preparados e organizados para fazer com que tudo saísse da melhor forma possível para eles”.

A estudante Mariana Galdino fez a prova para Flauta Transversal e afirmou que estava nervosa antes do início do exame. Ela ressaltou que “achou os exercícios difíceis.” Já Carolinne de Oliveira, candidata à modalidade Violino, acredita que foi bem nas peças de livre escolha, mas também teve dificuldade nos exercícios de leitura. Ela ainda comentou que achou o tempo de realização da prova “apertado”. Por outro lado, Arthur Fabrirendelli, que mostrou suas aptidões no violão, achou o tempo razoável para realização do teste. O estudante veio da cidade de Extrema, sul de Minas Gerais.

Amanhã, 30, é a vez dos candidatos de Piano. O exame acontece novamente nas dependências do IAD, no campus da UFJF, a partir das 8h. É recomendável chegar com antecedência ao local.

O objetivo da etapa de Prática Musical é avaliar a desenvoltura técnica e instrumental dos candidatos, de acordo com a modalidade escolhida. Se aprovados na habilidade específica, os concorrentes seguem na disputa para Música fazendo as provas do Vestibular ou Pism; no caso de não serem considerados aptos, eles também continuam no concurso, porém, tentando vaga para a segunda opção de curso escolhida.

Outras informações: (32) 2102 3911/3989/3978 (Central de Atendimento)

Fonte: UFJF Online

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário