Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFJF Candidatos comemoram reclassificação

Realizaram matrícula nesta quinta-feira, 24, os novos candidatos do Vestibular e Pism da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), aprovados pelo edital da reclassificação divulgado no último dia 21. Eles deixaram o Anfiteatro de Estudos Sociais, onde foi feito o procedimento, já com os horários das aulas para início imediato no semestre letivo.

Thalyta Cota de Oliveira Franco entrou para o Bacharelado em Ciências Exatas através do edital e conta que está muito feliz com a oportunidade. “A universidade é um novo mundo”, afirma. “Estou muito animada com o curso e ansiosa para começar”. Sua mãe a acompanhou na matrícula e garante que a sensação é de missão cumprida.

O estudante Lucas Neto Teixeira também foi reclassificado e começa os estudos já nesta sexta-feira. Ele ingressou no curso de História diurno e afirma que poder cursar a UFJF e tudo o que ela oferece é muito bom. “A UFJF é uma universidade de excelência e, para mim, isso foi uma grande conquista. Estou ansioso para conhecer minha turma, os
professores e começar os estudos”, conclui.

Nesta sexta-feira, 25, será a vez dos 353 candidatos convocados para o segundo semestre realizarem a matrícula. Os documentos devem entregues no Anfiteatro de Estudos Sociais, na Faculdade de Direito, entre 13h30 e 16h30. Os novos alunos podem pegar as orientações através do site www.ufjf.br/cdara . O coordenador de Assuntos e Registros Acadêmicos da UFJF, José Fonseca Marangon, pede aos candidatos que tragam canetas esferográficas azuis ou pretas para agilizar o preenchimento dos formulários. Os menores não precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Segundo Fonseca, os alunos que não realizarem a matrícula nestes dois dias são considerados desistentes das vagas e estas são alocadas em um próximo edital de reclassificação. Ele ressalta ainda que os excedentes devem ficar atentos a novos editais a serem publicados na página www.ufjf.br/cdara.

Os que não puderem comparecer podem realizar a matrícula por meio de procuração simples, com nome e identificação do procurador que deverá ser identificado no ato da
matrícula. Os pais ficam isentos de procuração, mas devem comprovar a paternidade.

EDITAL

O primeiro edital de reclassificação dos programas de ingresso (Vestibular e PISM) da UFJF foi divulgado na segunda-feira, dia 21. Ao todo, 592 alunos foram convocados para a realização da matrícula nesta quinta e sexta-feira, sendo este o maior edital de reclassificação da história da instituição.

Segundo o coordenador José Fonseca Marangon, a média de reclassificação gira em torno de 17% todos os anos e este primeiro edital esteve próximo aos 20%. “Isso pode ser em decorrência da substituição da primeira fase do vestibular pelo ENEM, pois candidatos de longe se inscrevem para a UFJF, mas, se aprovados em outra instituição,
optam pela mais próxima a sua residência”, explica Fonseca.

Outras

informações: (32) 2102-3978 / 3911 (Central de Atendimento)

www.ufjf.br/prograd/cdara


SECRETARIA DE COMUNICAO DA UFJF
(32) 2102-3967/ 2102-3997
www.ufjf.br
www.twitter.com/ufjfnoticias
www.youtube.com/tvufjf

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário