Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFJF Bolsistas para o PU

A coordenação do Projeto de Universalização da Oferta de Língua Estrangeira (PU) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realizou uma retificação, em edital, com relação ao processo de seleção de bolsistas. O prazo de inscrição continua com encerramento na próxima sexta-feira, dia 15, entretanto, a prova escrita foi transferida para o dia 26 de abril.

As vagas serão definidas conforme a demandas, com início previsto de atuação no segundo semestre de 2011 e, ainda, para cadastro de reserva.

Podem participar alunos regularmente matriculados em curso de graduação, mestrado ou doutorado; que cursem na UFJF pelo menos a Língua IV (Espanhol, Francês, Italiano), Língua IV ou Sintaxe do Latim (Latim) e Língua V (Inglês). Certificados e diplomas que comprovem competência linguística em outras instituições também serão aceitos, porém, passarão por avaliação pela coordenação do PU.

Os candidatos aprovados desempenharão atividades que incluem ministrar aulas, encontros com professor orientador e preparação de material para o projeto. É necessário ter disponibilidade de 12 horas semanais. O valor da bolsa é de R$ 280.

As inscrições podem ser feitas das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria da Coordenação do PU, no prédio da Reitoria. Na ocasião, os interessados devem apresentar histórico escolar atualizado, e certificado ou diploma para os que não cursaram língua estrangeira na UFJF.

A seleção dos bolsistas será composta de prova escrita de conhecimento da língua estrangeira escolhida, curso de treinamento para os aprovados na prova, e uma prova-aula.

“O projeto funciona para o aluno bolsista como um treinamento na prática de ensino. É uma oportunidade principalmente para quem deseja ser professor de línguas estrangeiras”, afirma a coordenadora do PU, Jovita Maria Gerhein Noronha.

Outras informações: (32) 2102-3883 (PU)

Fonte: UFJF

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário