Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFJF abre na 5ª inscrição

Estudantes de outras instituições de Ensino Superior e profissionais já graduados poderão se inscrever, na próxima quinta-feira, 31, em disciplinas de diversos cursos da UFJF. São as chamadas “disciplinas isoladas”.

As vagas oferecidas dependem da disponibilidade das turmas e variam conforme o curso. Não é permitido matricular-se em disciplinas que envolvam monografias, possuam práticas, estágios, trabalhos de conclusão de curso, nem nas de programas de universalização de línguas e de computação, pós-graduação e ensino a distância.

Estudantes podem cursar até 12 créditos por semestre, enquanto graduados podem matricular-se em até 50. A Central disponibilizará, no dia, uma lista com nome completo das disciplinas oferecidas, código e turma, os quais devem ser anotados pelo candidato para inscrição.

As inscrições poderão ser feitas somente na quinta-feira, das 9h às 20h, na Central de Atendimento, localizada no prédio da Reitoria, no campus. ”Os interessados deverão trazer impressa e assinada a declaração de requerente de disciplina isolada, obtida no site da Central, e preencher o formulário de inscrição, no dia, no setor”, explica o gerente da Central, Hélder Dalamura.

A inscrição pode ser feita por terceiros através de procuração simples e cópias dos documentos de identidade do candidato e de quem fará a inscrição para ele. As cópias ficam retidas na UFJF. Veja a lista de outros documentos exigidos abaixo e na declaração de requerente.

Os requerimentos de inscrição serão analisados pela Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (CDARA) de acordo com o número de protocolo enviado pela Central. Essa análise inclui verificação de vaga nas turmas, pré-requisitos e coincidência de horários. O resultado da inscrição será divulgado no dia 8 de abril, presencialmente, na Central de Atendimento.

É cobrada uma taxa de R$90 por disciplina, que deve ser paga somente se o estudante for aprovado. As informações sobre o pagamento constarão no comprovante de inscrição. Todos os classificados frequentam as aulas em salas regulares com outros estudantes da UFJF.

Documentação necessária para a inscrição:

Para quem vai se inscrever pela primeira vez:

– Graduados: apresentar cópia do histórico escolar carimbado e assinado pela instituição de Ensino Superior e do diploma (ou declaração de conclusão do curso com a informação de que solicitou o registro de diploma).

– Graduandos: apresentar atestado de matrícula (ou de trancamento) em documento próprio, atualizado, carimbado e assinado pela instituição de origem, e histórico escolar assinado.

Para quem possui registro, cursou disciplina isolada na UFJF:

– Graduados: apenas preencher formulário

– Graduandos: apresentar atestado de matrícula (ou de trancamento) em documento próprio, atualizado, carimbado e assinado pela instituição de origem, e histórico escolar.

O candidato que possui registro como estudante e que tenha concluído o curso deverá apresentar cópia do diploma e do histórico escolar.

Não será aceito protocolo de pedido de histórico.

Outras informações: (32) 2102-3978/ 3911/ 3979 (Central de Atendimento)

www.ufjf.br/cat

Fonte: UFJF

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário