Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFJF abre as inscrições para o Vestibular 2012

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abriu as inscrições para o Vestibular 2012 e Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism).

Os candidatos devem se inscrever no www.vestibular.ufjf.br até às 15h do dia 19 de outubro. Para realizar a inscrição, o aluno deve estar obrigatoriamente inscrito no Enem, já que esta prova vale como a primeira fase do vestibular.

Ao preencher o formulário o aluno deve inserir o seu número de inscrição do Enem, que vai acontecer nos dias 22 e 23 de outubro.
A segunda fase serão provas discursivas, que vão de acordo com a área de conhecimento do curso escolhido e acontecem nos dias 19 e 20 de dezembro.

A taxa de inscrição é de R$ 110. Para o Pism, ao qual são destinadas 30% das vagas de ingresso, as provas acontecerão também em dezembro.

Isenção
Para os alunos isentos em 50% ou 100% da taxa, a confirmação será feita com a divulgação do nome do candidato no site.”

Provas
Módulos I e II (Objetivas) serão no dia 11 e as do módulo III no dia 18.
Módulos I e II (Discursivas) ocorrem nos dias 12 e 13
Módulo III, dia 19 e 20. A taxa de inscrição é de R$ 85.

Para os bacharelados interdisciplinares dos cursos de Ciências Humanas, Ciências Exatas e Artes e Design, o processo seletivo não é mais por vestibular, e sim pelo Pism e pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

No total são 2.514 vagas, sendo 774 para o Pism e 1.740 para o Vestibular. Por meio do Pism, 70 vagas para o curso de Bacharelado Interdisciplinar em Artes e Design, 122 para o de Ciências Exatas e 104 para o Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Humanas, que, nesse caso, serão divididas: 52 para o curso no período diurno e as outras 52 para o período noturno.

Cotas
Neste vestibular 50% das vagas estarão reservadas, em cada um dos cursos, para o sistema de cotas destinado aos egressos de escolas públicas, sendo 25% dessas, para os candidatos autodeclarados negros. Além das já citadas, ainda serão ofertadas outras vagas pelo SiSu, que disponibilizará um edital próprio.

Necessidades Especiais
Os candidatos portadores de deficiência física devem marcar no local correspondente da inscrição, que necessitam de atendimento especial, especificando o tipo de deficiência e as informações necessárias pedidas no site.

Os cursos de Arquitetura e Urbanismo e de Bacharelado em Música requerem dos candidatos, além da aprovação nas avaliações comuns a todos, a realização de uma prova de habilidade específica. A prova correspondente ao curso de Arquitetura e Urbanismo está marcada para 6 de novembro, das 8h às 12h, e as de Bacharelado em Música, acontecerão nos dias 7 e 8, do mesmo mês. O dia, o horário e o local das provas de Prática Musical, de cada grupo de candidatos, serão divulgados a partir das 11h, do dia 4 de novembro de 2011, no site.

A relação candidato por vaga está prevista para ser divulgada no dia 17 de novembro, juntamente com o resultado da prova de habilidade específica. A relação de aprovados na primeira etapa deverá ser divulgada no dia 9 de dezembro, a partir das 17h. Já o resultado final será disponibilizado no dia 6 de fevereiro de 2012. Todas essas informações poderão ser encontradas no site do Vestibular da UFJF.

O comprovante definitivo de inscrição, documento necessário para realização das provas, deve ser retirado pelo candidato no site no dia 5 de dezembro.

Outras informações: (32) 2102-3738 / (32) 2102-375 / (32) 2102-3996 (Copese) e www.vestibular.ufjf.br

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário