Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFJF – 4 cursos gratuitos

O Centro de Referência sobre Drogas de Juiz de Fora (CRR-JF) está com as inscrições abertas para quatro cursos, tendo como público alvo médicos e profissionais das redes SUS e Suas. O objetivo é capacitar profissionais da área de saúde para atender usuários de crack e outras drogas.

As inscrições podem ser feitas até 31 de maio no site do CRR-JF na opção “Cursos”. Haverá seleção prévia de todos os inscritos. A documentação necessária para a inscrição final será informada para aqueles que forem selecionados.

O CRR-JF é um dos 49 centros de referência aprovados pelo Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, instituído pelo Governo Federal em maio de 2010. O Centro está vinculado à Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) por meio do Pólo de Pesquisas em Psicologia Social e Saúde Coletiva (Popss), da Faculdade de Psicologia, que coordena as atividades de capacitação.

Os cursos oferecidos serão de “Aconselhamento motivacional e intervenções Breves”, com 120 vagas, “Gerenciamento de casos e reinserção social de usuários de crack e outras drogas”, “Curso de Aperfeiçoamento em Crack e outras drogas para profissionais Médicos de Atenção Básica” e “Curso de Atualização em Atenção Integral aos usuários de crack e outras drogas para profissional em Hospital Geral”, todos com 60 vagas.

O coordenador do CRR-JF, professor Telmo Ronzani, considera a capacidade de lidar com casos de dependência de drogas de muita importância para a formação de um profissional de saúde. Sobretudo, hoje, em uma época onde o consumo de drogas, principalmente o crack, alastra-se pelo país. “Todos têm que se articular na luta contra as drogas e, por isso, é fundamental a qualificação desses profissionais.”

Outras informações: www.crrjf.com.br

www.ufjf.br/popss

Fonte: UFJF

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário