Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFJF 2011

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) decidiu adiar as provas objetivas da primeira fase do Vestibular 2011, que ocorreriam no dia 28 de novembro, elas agora serão no dia 12 de dezembro. Já as datas da segunda etapa do processo seletivo e dos programas Pism I, II e III serão mantidas.

Segundo o diretor da Comissão Permanente de Seleção (Copese), José Maria Pereira Guerra, a modificação da data é para dar aos alunos e escolas um maior espaço de tempo entre as provas, diante da sinalização do Ministério da Educação (MEC) de que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pode ocorrer no primeiro final de semana de novembro.

“Como tivemos a informação de que o Enem será realizado após o segundo turno das eleições, decidimos fazer a alteração da data, para garantir tanto ao aluno quanto aos colégios um maior tempo de preparação para os exames”, adiantou José Maria.

O MEC está estudando a possibilidade de realizar o Enem nos dias 6 e 7 de novembro. Na última terça-feira, durante reunião com representantes das universidades federais, o MEC apresentou um cronograma preliminar, com início das inscrições em junho e encerramento do processo em janeiro de 2011. As datas, entretanto, ainda estão sendo analisadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

Confira as datas, já alteradas, na Agenda.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário