Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UEMG 2010

A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) prorrogou o período de inscrições para o Vestibular 2010. Ele encerraria na sexta (25/09)., e agora vão até a quinta-feira da próxima semana (8/10). As inscrições devem ser feitas somente pelo site , e são R$ 110. Ao fazer a inscrição, o candidato deve escolher a cidade em que deseja realizar as provas gerais (Barbacena, Belo Horizonte, Frutal, João Monlevade, Poços de Caldas ou Ubá), independentemente da localidade em que seja oferecido o curso pretendido.

Candidatos aos cursos de graduação da Escola de Música e Escola Guignard, em Belo Horizonte, deverão fazer teste de aptidão específica, antes das provas gerais, e obter aprovação mínima de 60%. Esses candidatos, na inscrição, devem marcar uma segunda opção de curso (oferecido em Belo Horizonte), para o caso de não serem aprovados nas provas de habilidades específicas.

As provas do Vestibular Geral estão marcadas para o dia 6 de dezembro (14h às 18h30). São provas objetivas de 9 disciplinas, 6 questões de cada uma, num total de 54 (Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Matemática, Física, Química, Biologia, História , Geografia e Língua Estrangeira) e a prova de Redação.

Os locais de realização das Provas Gerais estarão indicados no Comprovante Definitivo de Inscrição, que deverá ser impresso através do site, no período de 17 de novembro a 4 de dezembro.

Vagas

A Uemg oferece 1.890 vagas em 26 cursos de graduação, distribuídos em seis cidades de Minas Gerais. Veja .

A Universidade, seguindo Lei Estadual, destina uma cota de vagas, em cada curso, para as seguintes categorias: afro-descendentes carentes ( 20%); egressos de escola pública carentes (20%); portadores de deficiência e indígenas (5%). Para beneficiar-se, o candidato deve seguir as condições propostas no Edital.

Veja todas as datas deste vestibular da Uemg, na Agenda.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário