Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Trote Solidário

“Nosso Trote é Solidário” é o tema da ação promovida pela Anhanguera Educacional para acolher positivamente os estudantes que iniciam a vida acadêmica em 2010. Com o verão marcado pelo grande volume de chuva e as crescentes enchentes que prejudicaram diversas cidades no País, o Trote Solidário deste ano terá como objetivo arrecadar alimentos e itens de higiene pessoal para os desabrigados.

A campanha acontece entre os dias 18 de fevereiro e 19 de março e deve envolver mais de 200 mil alunos em 56 unidades de ensino controladas pela Anhanguera. Para incentivar a participação, a sala de calouros que obtiver o maior número de doações receberá uma recompensa. As doações serão contabilizadas por kits arrecadados, contendo: uma caixa de leite longa vida, um pacote de fralda infantil e um sabonete ou creme dental.

O Trote Solidário já faz parte da cultura da instituição e este é o segundo ano em que a ação acontece de maneira unificada e simultânea em todas as unidades. A expectativa é arrecadar kits suficientes para atender aproximadamente a 15 mil vítimas das enchentes.

“Paras as vítimas das enchentes, fizemos contato com a Cruz Vermelha e identificamos quais os itens de maior necessidade no momento. O objetivo é melhorar as condições de vida destas pessoas, reafirmando os princípios de Responsabilidade Social da instituição e o papel cidadão de nossos alunos”, afirma a professora Adriana Camargo, gerente do Departamento de Extensão Comunitária da Anhanguera.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário