Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Trote diferente

Contrários a onda dos trotes violentos estudantes e professores do Centro Universitário UNA adotaram na volta às aulas uma postura de cidadania: seguiram o movimento internacional Free Hugs (Abraço Grátis), numa atitude diferente, solidária, recebendo a todos com Abraços.

Segundo a Assessoria de Imprensa do Centro Universitário, “o trote do abraço foi escolhido por ser um trote em que as pessoas se sentiriam melhor, pois o abraço diminui a pressão sanguínea, o batimento cardíaco e o nível de hormônios ligados ao estresse. Além de ser a melhor forma de demonstrar saudade e a alegria em receber os alunos novamente.”

A ação sensibilizou e surpreendeu os novos universitários, principalmente no atual momento em que a felicidade de passar no vestibular tem sido tomada pelo medo dos trotes violentos estampados nas páginas dos noticiários dos principais veículos do país.

A ideia dos trotes “solidários, cidadãos” é adotada, a cada ano, por um número maior de instituições de ensino superior, mas isso não é sinônimo de que os trotes violentos estão sendo deixados de praticar. No Centro Universitário UNA o trote violento é uma prática totalmente condenada pela Instituição.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário