Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Termina vestibular na UFV

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) realizou, neste final de semana (6 e 7/02, 13h30 às 18h), o primeiro vestibular para o curso de Medicina. As provas foram aplicadas nas cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora e Viçosa. Os gabaritos e provas já estão disponíveis.

Foram 6.548 inscritos, mas 2.367 não compareceram às provas, o que representa 36,1% do número total de candidatos. Isso fez com que a relação candidato por vaga diminuísse para 83,62. Para o Diretor de Vestibular e Exames (DVE), professor Orlando Pinheiro da Fonseca Rodrigues, este número já era esperado, já que o Vestibular da UFV foi o último no calendário das avaliações no Brasil e muitos candidatos já receberam o resultados de outras universidades.

O único incidente ocorrido durante o vestibular foi uma tentativa de cola na cidade de Juiz de Fora. O ato foi rapidamente inibido com a ação da Polícia Federal. O candidato teria ido ao banheiro com um celular e o aparelho foi identificado pelo detector de metais na entrada do banheiro.

O resultado do Vestibular deverá ser divulgado em dia 17 deste mês. As matrículas da 1ª chamada serão no dia 22 de fevereiro (8h às 11h) no Campus de Viçosa.

Mais informações pelos telefones: (31) 3899-2154 / (31) 3899-2137.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário