Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Termina o Vestibular 2009 da UFMG

O último dia de provas do Vestibular UFMG 2009 terminou às 17h04, com índice de abstenção similar a dos dias anteriores: de 7.938 candidatos, 556 estiveram ausentes, o que representa 7%. Segundo a Comissão Permanente de Vestibular (Copeve), o clima foi de tranquilidade, sobretudo porque grande parte dos candidatos encerrou suas provas ontem. Até às 17h, a coordenação da Copeve não havia sido informada de casos de eliminação por descumprimento do Edital. Foram realizadas provas de filosofia, matemática, língua estrangeira e prática de música e de teatro.

A coordenadora da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) da UFMG, professora Vera Resende, informa que as provas já estão em processo de correção. Segundo ela, o grande diferencial na organização desta edição do Vestibular foi o crescimento da equipe de correção, agora composta por 200 professores. “Com os novos cursos abertos pela UFMG, tivemos cerca de mil candidatos a mais, o que significa aproximadamente duas mil novas provas”, explica Vera Resende.

Resultado

Segundo Vera Resende a relação dos aprovados será divulgada até o dia 30 de janeiro. O registro acadêmico dos aprovados deverá ser feito no Departamento de Controle e Registro Acadêmico (DRCA), de 9 a 13 de fevereiro, conforme escala a ser divulgada. Na ocasião, deverão comparecer os aprovados para ambos os semestres.

Matrícula

Para realizar o registro acadêmico e a matrícula, os calouros devem apresentar duas fotografias 3X4 recentes, com o nome e o curso escritos no verso; diploma ou certificado de conclusão do ensino médio e histórico escolar do ensino médio; cédula de identidade; título de eleitor; certificado militar; CPF;  além da ficha de registro que o candidato recebe pelo correio. No caso do estudante ter concluído ensino médio no exterior, deve trazer o parecer de equivalência de estudos, emitido pela Secretaria de Estado de Educação.

Com informações da Assessoria de Comunicação da UFMG

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário