Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Terças Empreendedoras

O Núcleo de Empreendedorismo (NEMPE) da Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) inaugura seu auditório e lança o projeto “Terças Empreendedoras”, nesta terça-feira (17/11, às 17h).

O Projeto é um evento aberto ao público que, como indica o nome, será sempre às terças-feiras (17h às 18h), no auditório do NEMPE. Levará convidados de diversas áreas do conhecimento que falarão sobre seus projetos, sucessos e obstáculos na busca de realizações empreendedoras.

A primeira edição das “Terças” terá a presença da jornalista Daniela Arbex, que vai falar sobre sua carreira. O coordenador do Núcleo e professor, Paulo Villela, conta que a idéia de escolher Daniela como a primeira palestrante surgiu devido à carreira de sucesso de uma jornalista. “Ela, como uma empreendedora, teve que fazer a escolha de ficar ou sair de Juiz de Fora e acabou optando por ficar. Daniela persistiu nos seus sonhos e conquistou grandes metas vencendo diversos obstáculos na vida profissional.”

Villela acrescenta, ainda, que o objetivo desta e das próximas palestras é atrair não apenas empresários, mas todo o tipo de empreendedor. Para ele, “o empreendedor não é apenas o empresário, é também aquela pessoa que persiste nos objetivos e nunca desiste de um sonho. É isso que queremos despertar nas pessoas: a persistência”.

O Núcleo de Empreendedorismo (NEMPE) foi institucionalizado em 13 de maio de 2008, por meio de resolução da Faculdade de Engenharia da UFJF. Tem como objetivo promover a difusão do ensino e da pesquisa em empreendedorismo, através da realização de projetos em parceria com os departamentos e empresas juniores no âmbito da Faculdade de Engenharia. Na sua coordenação estão o professor Paulo Villela e a engenheira Alana Adães de Gouvêa Tavares.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário