Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Tecnológicos e Sequenciais

Começam, nesta terça-feira (20/10) e vão até 16 de novembro, as inscrições para o Processo Seletivo do 1º semestre de 2010 para os Cursos Superiores de Tecnologia da PUC Minas, que devem ser feitas pela internet .

As novidades para este processo seletivo são os novos cursos de Tecnologia em Agronegócios, no núcleo universitário de Betim; o de Tecnologia em Geoprocessamento, no núcleo universitário de Contagem; e o de Tecnologia em Gestão Financeira, no campus de Arcos.

Além desses, são ofertados, na unidade Barreiro, os cursos de Tecnologia em Gestão Financeira e Tecnologia em Logística; no Coração Eucarístico, Comunicação Assistiva (Libras e Braille); e no São Gabriel, Tecnologia em Jogos Digitais.

Seleção

Das vagas em oferta para cada curso, turno e local, 85% destinam-se aos candidatos que se inscreverem para o Processo Seletivo por intermédio da realização de provas e 15% para os candidatos que se inscreverem por intermédio da média obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), anos 2006, 2007 ou 2008. A taxa de inscrição é de R$40 para aqueles que optarem se inscrever por intermédio de provas e de R$20 pelo Enem.

As provas de Língua Portuguesa e de Produção de Texto serão realizadas no dia 13 de dezembro.

Sequencial

As inscrições para o Curso Sequencial de Formação Específica em Gestão da Produção Industrial, ministrado na unidade Barreiro, também estarão abertas de 20 de outubro a 16 de novembro. As inscrições devem ser feitas pessoalmente, na Secretaria Acadêmica (avenida Afonso Vaz de Melo, 1200, prédio 2, sala 102), de segunda a sexta-feira (8h às 13h30 e das 16h30 às 21h30), e aos sábados (8h às 12h).

Para a inscrição, é necessária a apresentação dos seguintes documentos: documento oficial de identidade e cópia; certificado de conclusão do ensino médio, correspondente histórico escolar (originais e cópias); uma via impressa do currículo, devidamente comprovado; uma fotografia 3×4 recente; requerimento de inscrição preenchido em formulário próprio; e comprovação de estar em dia com as obrigações eleitorais e militares.

A seleção dos candidatos será por análise classificatória do currículo e do histórico escolar do ensino médio; análise da defesa manuscrita dos motivos que levaram o candidato a optar pelo curso sequencial, apresentada no ato da inscrição, em forma de carta de exposição de motivos, que se configurará como uma prova de redação, de caráter eliminatório, na qual o candidato deverá obter, no mínimo, 20% do total de pontos a ela atribuídos; e entrevista, se necessário.

Outras informações: (31) 3319-4444.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário