Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Teatro Universitário

 

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) recebe, até esta terça-feira (31/03), inscrições para os cursos e oficinas do projeto Teatro Universitário, que são oferecidas gratuitamente à comunidade. Estão disponíveis 125 vagas, incluindo as do “Ciclo de Leituras Dinâmicas Dramáticas”.

As inscrições devem ser feitas no departamento de Artes (prédio 2 do Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro). As atividades começam no dia 6 de abril. Além da área de interpretação, uma novidade do Teatro Universitário neste ano será a oficina de Iniciação Teatral, dedicada a crianças e adolescentes. Para cada turma serão disponibilizadas 20 vagas.

Segundo os coordenadores, não haverá pré-requisitos para os interessados nas oficinas de teatro, com exceção do Grupo Avançado de Práticas Teatrais (10 vagas), que exigirá currículo para avaliação, visando a montagem do espetáculo “A Casa de Bernarda Alba”. A peça será apresentada na Mostra de Teatro de Montes Claros, no segundo semestre. Além da avaliação curricular, os candidatos serão submetidos à entrevista e a um teste de experiência cênica, na próxima quinta-feira (2/04).

Também estão sendo recebidas inscrições para o grupo de dança popular “Caxambu na Roda” (20 vagas); grupo de experimentação em “Dança Contemporânea e Práticas Corporais” (20); e grupo “Catrumano” (15 vagas). No ciclo de leituras dramáticas serão preenchidas 20 vagas, com atenção para os textos de Nelson Rodrigues.

Informações adicionais, através do telefone (38) 3229-8241.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário