Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Sustentabilidade

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e a ONG Terra UNA promovem o curso de extensão “Transição para a Sustentabilidade – Juiz de Fora 2010”. O objetivo é apresentar teorias no campo do desenvolvimento sustentável aliadas às experiências práticas. As inscrições terminariam no sábado passado (31/07), mas foram prorrogadas até o próximo (7/08).

O curso será nos meses de agosto, outubro, novembro e dezembro, sempre no primeiro ou no segundo fim de semana, na UFJF. As aulas serão nas sextas-feiras (18h30 às 22h), nos sábados (9h às 17h) e nos domingos (9h às 12h30). O projeto terá a participação de membros da ONG Terra UNA, além do professor da Faculdade de Medicina da UFJF, Márcio Alves.

O curso tem caráter transdisciplinar e abordagem sistêmica. É a primeira vez que será realizado em Minas Gerais. O objetivo é apresentar e inserir os participantes às práticas relacionadas à sustentabilidade que vêm sendo utilizadas com sucesso. Abrange estudos conceituais aliados às dinâmicas de grupo, atividades de círculo e estudo de casos trabalhando conceitos de responsabilidade tanto na esfera individual quanto coletiva.

Podem participar professores, estudantes e membros da comunidade que se interessam pelo tema sustentabilidade. Os participantes que comparecerem a 80% das aulas receberão certificado.

Os interessados podem baixar a ficha de inscrição e obter mais informações pelo site , pelo e-mail ou pelo telefone: (32) 2102-3971 (Pró-reitoria de Extensão).

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário