Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Subida ao Morro

 

Nesta sexta-feira (3/04, às 7h30), um grupo com cerca de 60 alunos dos cursos de Educação Física e Turismo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) faz a primeira “Subida ao Morro do Imperador”. O encontro acontece no Parque Halfeld, às onde, inicialmente, os participantes fazem alongamento, antes de seguirem pela trilha do Tostão.

A seleção dos participantes envolveu avaliação e teste de aptidão física. “Existe uma preocupação com o condicionamento físico do participante para que a caminhada seja tranquila”, explica a aluna de Educação Física, Maraísa Fuscaldi. “O alongamento é um exercício importante para o aumento da flexibilidade e aquecimento muscular”, ressalta Maraísa.

O objetivo é promover a socialização e integração. A realização do evento faz parte da aplicação prática da disciplina Gestão e Organização do Desporto e Recreação e Jogos, ministrada no 6º período do curso de Educação Física.

Cerca de 30 alunos do curso de Turismo vão participar da subida ao Morro do Cristo. Durante o evento, esses alunos vão contar a história do ponto turístico visitado. Além disso, haverá música ao som de violão e um piquenique.

O Morro do Imperador ou Morro do Cristo é um dos principais pontos turísticos de Juiz de Fora. Ele é um dos locais mais altos da cidade, a 923 metros acima do nível do mar. O Morro do Imperador recebeu esse nome porque, em 1861, D. Pedro II subiu a montanha para ver a cidade.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário