Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Students to Business

A PUC Minas e o Centro de Inovação Microsoft (MIC BH), instalado na unidade São Gabriel, oferecem, a partir deste mês, o programa Students to Business (S2B), voltado para estudantes do ensino médio e superior. Para participar, os interessados devem se inscrever no site, até 26 de setembro

O Students to Business é uma iniciativa da Microsoft, parceiros da empresa e as principais universidades do País, com o objetivo de capacitar estudantes nas áreas de Tecnologia da Informação (TI). O programa (S2B) busca ainda aproximar os estudantes das oportunidades de trabalho nas carreiras de Tecnologia de Informação, oferecendo capacitações nas áreas de Infraestrutura de Sharepoint, Banco de Dados e Desenvolvimento de Sistemas.

A capacitação é dividida em três fases, possibilitado aos estudantes a oportunidade de adquirirem formação técnica para tornarem-se profissionais júnior em TI. A primeira fase o curso traz informações sobre as carreiras de TI; na segunda, aulas teóricas; e, na terceira, aulas práticas, com o desenvolvimento de um projeto de formatura. No encerramento, são entregues certificados, em um evento que inclui uma feira de empregos.

Local das aulas

As capacitações acontecem na unidade São Gabriel da PUC Minas (Rua Walter Ianni, 255, bairro São Gabriel – Belo Horizonte), onde está instalado o Centro de Inovação Microsoft. O núcleo é uma parceria entre a PUC Minas, a Microsoft e a empresa de tecnologia da informação BHS, e tem o objetivo de fomentar o uso de tecnologias de ponta pelas empresas da região e oferecer capacitação profissional, além de estimular a indústria local de software.

Mais Informações: (31) 3439-5217.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário