Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Sobre Extensão

 

O “I Seminário Nacional de Cultura e Extensão Universitária”, de 20 a 23 de maio, em São João Del-Rei, vai debater a Política Nacional de Extensão Universitária e sua interface com as políticas culturais.

Promovido pelo Proext Cultura – um programa criado pelo Ministério da Cultura (MinC) e Ministério da Educação (MEC) especialmente para apoiar projetos de extensão universitária ligados à área da cultura – o evento está sendo organizado em parceria com o Fórum de Pró-reitores de Extensão (ForProex) e a Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ).

Constam da programação apresentações dos projetos contemplados pelo Proext Cultura em 2007 e 2008, além de mesas de trabalho para discutir temas relacionados às políticas de extensão universitária e à produção de cultura com a participação de professores, pesquisadores, especialistas e autoridades. A idéia é reunir diferentes segmentos da sociedade num grande fórum de discussões, articulações e formulações de práticas e discursos sobre as atividades extensionistas no país.

Desafios da extensão
Além dos gestores, reitores, professores e estudantes, o Seminário terá grande participação de representantes de movimentos sociais, de militantes e agentes da área da cultura, como, entre outros, o sociólogo Geo Britto, membro do Centro de Teatro do Oprimido; Gustavo Vidigal, Secretário Executivo Adjunto do Ministério da Cultura, coordenador e um dos responsáveis pela implantação do Plano Nacional de Cultura (PNC); do Professor Mario Neto, Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) e do Conselho das Fundações de Amparo Estaduais.

Projetos financiados pelo Proext Cultura marcam presença no seminário: dos trabalhos inscritos da área de cultura, quase 100 são apoiados pelos editais de 2007 e 2008.


Fonte: Assessoria de Imprensa do Proext Cultura

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário