Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

SiSU 2012/2º semestre – Inscrições abertas

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2012 está com inscrições abertas a partir desta segunda-feira, 18 de junho. Os estudantes tem até sexta-feira, 22 de junho, para efetuar inscrição (em até duas opções de curso) através do endereço eletrônico sisu.mec.gov.br.

O SiSu é um sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação, para as instituições de ensino superior que oferecem vagas ao candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem se inscrever no SiSU os candidatos que fizeram o Enem 2011 e que obtiveram nota maior do que zero na redação. São oferecidas 30.548 vagas, disponíveis em 56 instituições

A partir de terça-feira (19/06) serão disponibilizadas a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos para consulta através do portal do SiSU. O sistema que o estudante pesquise sobre cursos e vagas por localidade ou instituição de ensino e também em quais instituições estão as vagas pretendidas. O estudante poderá tirar dúvidas sobre notas de corte, datas das chamadas, período de matrículas nas instituições, resultados e lista de espera. Para ter acesso, é obrigatório informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2011.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você]

Calendário do SiSU

– Inscrições: de 18 a 22/06
– Resultado da Primeira Chamada: 25/06
– Período de matrícula dos  convocados: entre 29/06 e 02/07
– Resultado da Segunda Chamada: 06/07
– Convocação dos classificados na lista de espera: 17/07

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário