Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Seminário

Nesta segunda-feira (27/09, 19h), o Ibmec recebe o seminário “Liberdade na Estrada 2010: o Brasil que queremos ser”. O evento reúne estudantes e intelectuais de todo o país em um debate sobre o desenvolvimento atual e as propostas para o futuro.

Três temas serão abordados: o Brasil que precisamos resgatar; O país do presente: uma plataforma para reforma; e o Brasil que queremos ser: responsabilidade individual e obrigação social. As palestras serão conduzidas pelo economista e coordenador do Núcleo de Estudos de Políticas Monetárias do Ibmec, Claudio Shikida; pelo analista político, Bruno Garschagen e pelo editor do OrdemLivre.org, Diogo Costa.

Para Shikida, a proximidade das eleições torna o evento um momento propício para a reflexão sobre o futuro do desenvolvimento do país. “A ideia é debater uma alteração do modelo de desenvolvimento. É importante trazer uma opção a mais para ajudar na formação do voto. Os dois principais candidatos à presidência têm propostas muito parecidas. O seminário vem trazer alternativas. É a oportunidade de se debater coisas que normalmente não se debate”, avalia.

Este é o segundo ano do seminário Liberdade na Estrada. As discussões já foram realizadas nas principais universidades de cinco cidades – Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Ribeirão Preto, Petrópolis e Rio de Janeiro. Os debates serão realizados em 12 cidades brasileiras até 8 de outubro. Após a passagem por Belo Horizonte, o evento chega à Vitória, Recife, Fortaleza, São Luiz e Brasília.

A participação é gratuita. Informações e inscrições através do telefone (31) 3247-5757.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário