Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Seminário sobre vestibular

 

De 7 a 10 de junho, será realizado o Seminário de Acesso ao Ensino Superior (Saes), com o tema “A Unificação do Vestibular”, evento que ocorre anualmente e reúne as comissões de vestibular das universidades públicas de todo o país. Devido à mudança proposta pelo Ministério da Educação de unificar o vestibular por meio da reformulação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o encontro deste ano contará com a presença de diversas autoridades da educação.

Na cerimônia de abertura, dia 7, domingo, às 19h, estarão presentes a secretária de Educação Superior (SeSu) do MEC, Maria Paula Dallari Bucci, e o presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino (Andifes), Amaro Lins, além dos reitores da UFF, Roberto Salles, Uni-Rio, Uerj, UFRRJ, Uezo e Uenf, bem como diretores do Cefet-RJ, Ence e Ifet-RJ. A solenidade será na Uni-Rio, Auditório Vera Janacopulos, Avenida Pasteur, 296, Urca, Rio de Janeiro.

A programação do seminário, nos dias 8, 9 e 10, que inclui mesas-redondas, contará com participação da secretária estadual de Educação do Rio de Janeiro, Tereza Porto; do presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Rio de Janeiro, Edgar Flexa Ribeiro; e do presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Reynaldo Fernandes, dentre outros.

Nos dias 8, 9 e 10 de junho as atividades serão realizadas a partir das 8h, no Quality Hotel de Camboinhas, em Niterói.

Outras informações e toda a programação podem ser obtidas no site www.proac.uff.br/saes.

Fonte: O Globo

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário