Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Semana do ICE

Esta semana, de terça a sexta-feira (20 a 23/10), o Instituto de Ciências Exatas (ICE) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realiza sua Semana. O objetivo é proporcionar aos alunos contato com o universo científico e profissional desta área de conhecimento, despertando neles o interesse pela inovação.

Na programação estão atividades durante todo o dia, como Feira de ciências, concurso de programação, além de diversas palestras e mini-cursos. A programação é específica para cada um dos departamentos: Computação, Estatística, Física, Matemática e Química.

A abertura, comum a todos os departamentos, foi nesta terça-feira (20/10, às 10h), no Anfiteatro do ICE. Na palestra de abertura, ministrada pelo professor Paulo Barone, que é do Departamento de Física do ICE-UFJF e também do Conselho Nacional de Educação, o tema “Talentos para Inovação: a Formação Superior em Ciências e Tecnologia” foi de encontro às comemorações da “Semana Nacional de Ciência e Tecnologia” [Veja Matéria ], que acontece de 19 a 23 de outubro em todo o país.

Além da palestra, outras atividades também merecem destaque, como a Feira de Ciências, da Física, com premiação para os melhores projetos prevista para o dia 22, e a “Maratona de Programação”, da Computação. Nessa última, os alunos formarão times e deverão resolver vários problemas e exercícios em um reduzido período de tempo. A intenção é estimular a criatividade e a capacidade de trabalho em equipe na busca por novas soluções.

A Semana do ICE é destinada aos alunos de Exatas pelas especificidades dos temas, no entanto, as atividades são abertas a toda comunidade acadêmica e aos estudantes de outras instituições. As inscrições podem ser feitas pelo site .

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário