Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Semana de Artes Digitais

 

Belo Horizonte está recebendo a “Semana Internacional de Artes Digitais e Alternativas – SIANA 2009”, dentro das comemorações do “Ano da França no Brasil”. Começou nesta terça-feira (30/06) e vai até a próxima semana (12/07), em diversos espaços da capital mineira. Durante o período, estão sendo realizadas atividades gratuitas, como exposição de obras de arte digital, espetáculos, conferências e workshops sobre tecnologias digitais, seus usos e as novas formas de arte.

A Semana, em Belo Horizonte, tem a participação de artistas e pesquisadores franceses e brasileiros e é realizado pela Cia de Teatro Luna Lunera e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O evento é bienal e foi criado na França, onde acontece desde 2005, pelo Instituto Telecom & Management SudParis (ex INT), em parceria com a prefeitura de Evry (França) e o Théâtre de L Agora.

“A SIANA encaixa-se perfeitamente na proposta do Ano da França no Brasil: promover parcerias culturais e científicas entre os dois países. É uma oportunidade para artistas, estudantes, pesquisadores e o público em geral de discutir o desenvolvimento das tecnologias digitais”, destacou o diretor de Relações Internacionais do Ministério da Cultura, Marcelo Dantas.

No campo das parcerias, será firmado um convênio acadêmico entre a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e o Instituto Telecom & Management SudParis para incentivar a pesquisa no Estado e tornar acessível a produção internacional.

Mais informações sobre o evento, no site, ou pelo telefone (31) 3409-5078 (segunda a sexta-feira, das 10h às 17h).

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário