Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Segurança Pública

Com o objetivo de capacitar profissionais que atuam no setor de segurança pública em Montes Claros e na região do Norte de Minas, a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), em parceria com o Ministério da Justiça, oferecerá curso de pós-graduação Lato Sensu em “Análise da Criminalidade, Violência e Segurança Pública”. As inscrições poderão ser feitas até o dia 8 de fevereiro,através da internet.

Serão preenchidas 50 vagas, sendo 40 delas destinadas especialmente a integrantes dos quadros efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e das Guardas Municipais. Os candidatos selecionados dessas corporações serão beneficiadas com bolsas integrais, oferecidas pelo Fundo Nacional de Segurança Pública. As outras 10 vagas são destinadas a profissionais da sociedade civil.

Para a coordenadora do curso, professora Maria Ângela Figueiredo Braga, “o curso será um espaço para a reflexão sobre a prática policial e dos conhecimentos voltados para a análise crítica da formação histórica, econômica, cultural e social do Norte de Minas e do País”. Ela salientou também que, além de ampliar o número de profissionais com formação de especialistas na área de segurança pública, o curso “irá difundir temas como a cidadania, os direitos humanos e a educação para a paz que nortearão as diretrizes de atuação dos policiais na região”.

O processo de seleção constará de prova de redação e análise e avaliação individual a partir da exposição das razões pelas quais o candidato deseja ingressar na pós-graduação. Os testes serão aplicados no dia 28 de fevereiro, a partir das 9 horas, no prédio 3 do Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro. As atividades serão iniciadas no dia 13 de março, com duração de um ano.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário