Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Segundo Tempo

 

A partir desta quarta-feira (2 a 4/04), será realizada em Montes Claros a “Jornada Nacional de Atividade Física, Esporte e Saúde (Jonafes)”. Uma iniciativa das Faculdades Unidas Norte de Minas (Funorte) com a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) como uma das parceiras. Como parte da programação, o Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro sediará o “III Encontro Regional de Gestores do Programa Segundo Tempo”, na sexta-feira (3/04, das 8h às 13h), no auditório Mário Ribeiro da Silveira (prédio 6).

Mantido com recursos do Ministério dos Esportes, o “Programa Segundo Tempo” tem o objetivo de incluir socialmente crianças e adolescentes de baixa renda, através de atividades esportivas, da iniciação à competição. O encontro vai reunir os responsáveis pelas ações em 76 municípios do Norte de Minas e dos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri, devendo contar com a presença da coordenadora nacional do programa, Gianna Perim.

A Unimontes participa da organização do evento por intermédio do departamento de Educação e do Desporto, vinculado ao Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS). O encontro será dividido em duas etapas: 1) avaliação das ações do Segundo Tempo nos municípios da região; e 2) repasse das informações sobre a elaboração de projetos para a inserção no programa e a busca por verbas junto ao Ministério dos Esportes.

Um dos coordenadores do evento, o professor Andrey George Silva Souza, do departamento de Educação Física e do Desporto, explica que o encontro será, também, uma oportunidade para a ampliação das ações do Programa Segundo Tempo no Norte de Minas e Vales. “Além de pessoas já envolvidas no programa, haverá a participação de representantes dos municípios que estão interessados em receber as ações do Segundo Tempo. Assim, podem se informar sobre todos os procedimentos para ter acesso ao benefício”, observa.

Ele lembra que, durante a Jonafes, sábado (4/04), será realizado o “I Encontro Norte-mineiro dos Professores de Educação Física”, voltado para a análise da atuação da categoria nesta região. Organizado em parceria com o Conselho Regional de Educação Física (CREF), o encontro também conta com o apoio da Unimontes. Os interessados podem se inscrever junto ao departamento de Educação Física e do Desporto, no prédio 6 do Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário