Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Saúde da Mulher

 

O programa “De Peito Aberto”, de prevenção e acompanhamento integrado de câncer de mama, vinculado ao Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU/UFJF), promove sua primeira “Jornada Interdisciplinar de Saúde da Mulher”. É nesta sexta-feira (5/06, de 7h40 às 18h), no anfiteatro do Centro de Ciências da Saúde (CCS), no prédio da Faculdade de Odontologia, no campus da UFJF.

Durante o evento, serão abordados temas como a saúde da mulher no SUS, o mito da saúde perfeita, a violência doméstica contra a mulher, além de apresentação dos projetos “De Peito Aberto” e “Viver Melhor”, Centro Viva Vida e Liga Acadêmica de Saúde da Mulher. além de mesas-redondas sobre diversos casos clínicos.

A coordenadora do projeto “De Peito Aberto” e organizadora do evento, professora Simone Meira Carvalho, explica que a Jornada foi idealizada no “esforço para reunir profissionais, docentes e acadêmicos ligados à saúde da mulher e estabelecer um diálogo entre essas áreas interdisciplinares”, afirma. Para Simone, o grande “desafio é chamar a atenção de professores, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais e acadêmicos, não só da UFJF mas de outras universidades e faculdades de Juiz de Fora e região”, completa.

O coordenador do projeto “Viver Melhor”, que atende a mulheres no climatério (menopausa), o médico Álvaro Fernando Polisseni, destaca a importância do encontro, que pretende aglutinar “profissionais e acadêmicos de diversas áreas, divulgar trabalhos, incentivar a criação de novos projetos e promover novos contatos”, ressalta. Durante sua conferência, Polisseni vai apontar o que é o “Viver Melhor”, como é o trabalho da equipe, a que público se destina, qual é seu objetivo e apresentará noções básicas sobre a fase do climatério.

Os participantes vão receber certificado emitido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) da UFJF. As inscrições são gratuitas e limitadas e restam poucas vagas. Os interessados podem se inscrever pelos telefones: (32) 3391-1383 (Rafaela), 8817-6681 (Roberta), 8854-8195 (Fabiana) e 8411-1199 (Grazielle).

Outras informações, no site ou pelo telefone: (32) 4009-5393 .

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário