Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Sábado da Cidadania

O Dia Nacional da Responsabilidade Social será comemorado em todo o País no sábado da próxima semana (25/09). E a Anhanguera Educacional mobiliza seus alunos, professores e colaboradores na data (9h às 15h), para oferecer à comunidade uma série de serviços e atendimentos gratuitos. A expectativa é beneficiar mais de 165 mil pessoas em todas as suas unidades, presentes em 43 cidades do País.

O objetivo é utilizar a data para expor seus projetos sociais, visando à troca de experiências, o fortalecimento entre as parcerias da instituição com a sociedade e o debate de temas como ética e cidadania, empregabilidade e mercado de trabalho.

Em Belo Horizonte, a Anhanguera vai promover um “Sábado da Cidadania” (25/09, 9h às 15h) na Escola Municipal Israel Pinheiro e para sua comunidade, localizada no Bairro Alto Vera Cruz. Entre as atividades oferecidas: orientação sobre separação do lixo, oficinas de reciclagem e de instalação elétrica doméstica, oficinas diversas para crianças, apresentação de teatros, mostra de talentos, dicas para elaboração de currículo, cuidados dentários, confecção de hortas com garrafas pets, doação de alimentos e brinquedos, tratamentos de beleza como manicure, pedicure e cabelereiro, além de uma partida de futebol de salão.

O Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, comemorado pela primeira vez em 29 de outubro de 2005, é uma iniciativa da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). Trata-se de um grande evento que reunirá instituições de ensino superior (IES) particulares de todo o Brasil, num só dia, para organizar uma grande mostra de ações resultantes de projetos de ensino, pesquisa e extensão que desenvolvem durante todo o ano.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário