Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Sábado da Cidadania na Faculdade Fabrai

Neste sábado (21/11, 9h às 15h), a Faculdade Fabrai realiza o “Sábado da Cidadania – Juntos Somos Melhores”. A primeira ação será na Escola Municipal Israel Pinheiro (Rua Desembargador Bráulio, 1.147, Alto Vera Cruz – Belo Horizonte).

O objetivo é levar à comunidade conhecimentos sobre assuntos diversos como reciclagem e separação do lixo; esclarecimentos sobre o câncer de mama e de próstata; doenças sexualmente transmissíveis; dicas básicas de economia doméstica e orçamento; dicas para a elaboração de um currículo atraente; confecção de hortas com garrafas pets, entre outras.

As atividades serão realizadas pelos professores e alunos da Faculdade e são voltadas para alunos de escolas municipais e estaduais de Belo Horizonte, além de toda a comunidade interessada em participar. A Escola Municipal Israel Pinheiro será a primeira beneficiada com a ação.

“A proposta é que em cada semestre seja escolhido um sábado onde o corpo discente e docente doará às comunidades ações voluntárias socioambientais”, explica a professora Adriana Nadaes, coordenadora do curso de Comunicação Social da Faculdade Fabrai.

Segundo a professora, estimular a prática de novos hábitos que repensem o consumismo e o desperdício; estimular outros segmentos a desenvolver programas socioambientais e propiciar geração de renda a segmentos carentes pela comercialização dos materiais recicláveis são algumas das propostas do projeto.

“O resultado esperado é a incorporação de novos hábitos e valores na questão da responsabilidade social que cada um de nós tem para com o outro”, finaliza Adriana.

Mais informações sobre a ação, na Faculdade Fabrai: (31) 3226-3007.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário