Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Reunião de Copeves

Nesta quinta e sexta-feira (10 e 11/09), o Centro Cultural da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) recebe os participantes do “VI Fórum das Comissões de Processo Seletivo das Instituições de Ensino Superior de Minas Gerais (Forcops)”.

Segundo o presidente da Copeve da UFSJ, professor Hewerson Zansávio Teixeira, trata-se de um encontro que tratará tecnicamente de temas como a operacionalização e padronização dos processos seletivos das universidades, bem como as formas de adoção do Enem.

História

O atual Forcops surgiu em 1996, a partir da idéia de se formar um grupo de trabalho com a finalidade de produzir estudos e análises pertinentes ao vestibular e suas variantes, enquanto formas de acesso ao ensino superior, surgida no “Fórum dos Pró-Reitores de Graduação das Instituições Federais de Ensino Superio”.

Assim, em abril de 1996, na UFSJ, foi realizada uma reunião de todas as Comissões Permanentes de Vestibular das federais mineiras, por convocação de suas respectivas reitorias. “Essa reunião pode ser considerada o marco de criação do que, hoje denominamos Forcops, pois, a partir desse encontro, essas comissões passaram a se reunir periodicamente, duas vezes ao ano”, explica o professor Hewerson.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário