Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Resultado da UFV

 

Confira os Aprovados.

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) divulgou o resultado do Vestibular 2009. São 2.250 vagas para o campus de Viçosa, 300 para o campus de Rio Paranaíba e 280 para o campus de Florestal. E foram 20.354 inscritos para o Campus Viçosa, 821 inscritos para o Campus Rio Paranaíba e 354 para o campus Florestal.

As provas foram realizadas nos dias 28 e 29 de dezembro, nas cidades de Itabuna (BA); Brasília (DF); Alfenas, Barbacena, Belo Horizonte, Florestal, Formiga, Governador Valadares, Ipatinga, Itaobim, Juiz de Fora, Manhuaçu, Montes Claros, Muriaé, Patos de Minas, Ubá, Uberlândia e Viçosa (MG); Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e Vitória (ES); Macaé, Nova Friburgo e Volta Redonda (RJ); Campinas, Ribeirão Preto, Rio Paranaiba e São Paulo (SP). 

As matrículas devem ser realizadas nos dias 9 e 10 de fevereiro. A relação dos convocados para a segunda chamada será divulgada no dia 10 de fevereiro (matrículas no dia 13); a terceira, no dia 13 (matrículas no dia 16); e a quarta, no dia 16 (matrículas no dia 18). As aulas do primeiro período letivo de 2009 começam no dia 2 de março. Veja o Calendário completo das Matrículas.


Locais de Matrícula

Os candidatos convocados, em primeira chamada, para os cursos em Viçosa deverão comparecer ao Centro de Vivência, da UFV, onde apresentarão a documentação exigida.

Os aprovados para os cursos de Rio Paranaíba e Florestal, deverão formalizar suas matrículas nos campi das cidades. 

Documentação

Para fazer a matrícula, os interessados deverão apresentar cópia de: Certidão de nascimento (legível e sem tarja) ou certidão de casamento, Cédula de Identidade, Título de Eleitor, Comprovante de estar em dia com o Serviço Militar (sexo masculino), CPF, Cartão de Vacina, Certificado de Conclusão do ensino médio (antigo 2° grau), com o respectivo histórico escolar (original); uma foto 3×4 recente.

Atenção: O candidato que não se apresentar com a documentação exigida na data e no horário previstos perderá o direito à vaga.

Bolsa-carência e Alojamento

A Federal de Viçosa oferece bolsas-carência a uma parcela dos estudantes comprovadamente carentes, respeitando-se o limite de vagas disponíveis.

Para pleitear as bolsas, o estudante deverá inscrever-se segundo normas e prazos definidos pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PCD), e sua situação socioeconômica será avaliada, segundo os indicadores apresentados.

A Universidade adverte que “Devido às restrições financeiras pelas quais vem passando as universidades públicas brasileiras, os estudantes devem prevenir-se para um período de espera entre a entrada e a concessão do pedido, que vem tendo, em média, nos últimos anos, duração de um a dois semestres letivos”.

Veja mais sobre Bolsa Carência 
Baixe o Formulário Sócio-Econômico .

Aproveitamento de Créditos

Os matriculados interessados em aproveitar créditos de disciplina(s) já cursada(s) na UFV ou em outra instituição de ensino superior, deverão dirigir-se à Secretaria Geral de Graduação (Edifício Arthur Bernardes, sala 104), no mesmo dia da matrícula.

Os interessados que cursaram disciplinas em outras instituições de ensino superior deverão apresentar, na Secretaria de Graduação: histórico escolar, contendo além dos nomes, códigos, carga horária e número de créditos das disciplinas, os critérios de avaliação do rendimento acadêmico e os programas analíticos das disciplinas pertinentes.

Os dados descritos no histórico escolar devem ser compatíveis com aqueles apresentados nos programas analíticos.

Os valores das taxas são de R$ 21,00 para disciplinas cursadas na UFV e R$ 41,00 para disciplinas cursadas em outras instituições.

(Foto da Capa: Divulgação da Ascom Unimontes)

 

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário