Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Resultado da Ufop

 

Confira, aqui, a relação dos aprovados!

A Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) divulgou a lista com os 1344 candidatos aprovados no 2º Vestibular 2009 da Instituição. Cerca de seis mil candidatos disputaram as vagas em 35 cursos presenciais na última etapa. Na primeira, foram aproximadamente 17 mil candidatos. Como nos processos seletivos anteriores, o curso mais concorrido neste vestibular foi o de Medicina, com 158,6 candidatos por vaga. Em seguida, Direito com 24,06 e Engenharia Civil com 17,61.

O primeiro lugar na classificação geral ficou empatado entre dois candidatos do curso de Medicina, Humberto Rodrigues Parreira e Patrícia Toledo Lustosa de Andrade. Já a segunda colocação ficou empatada entre dois candidatos de Medicina, Sarah Mendonca Mendes de Souza e Ludmylla Gomes Neves, e um de Engenharia Metalúrgica, Rafael Fonseca de Souza.

Os cursos oferecidos foram Administração; Arquitetura; Artes Cênicas; Ciência da Computação; Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado); Ciências Econômicas; Comunicação Social (Jornalismo); Direito; Educação Física; Engenharias Ambiental, Civil, de Controle e Automação, de Minas, de Produção (Ouro Preto e João Monlevade), Geológica, Metalúrgica; Estatística; Farmácia; Filosofia; História; Letras; Medicina; Museologia; Nutrição; Pedagogia; Química; Serviço Social e Turismo. Além dos novos cursos: Ciência e Tecnologia de Alimentos (OP) e as Engenharias de Computação e Elétrica (JM).

Matriculas

As matrículas da primeira convocação acontecem em 04 e 05 de agosto. Já a da segunda convocação será em 07 de agosto. As aulas em todos os campi têm início em 10 de agosto.

A partir do vestibular 2010/1 a UFOP passa a utilizar novas diretrizes nos processos seletivos. De acordo com a resolução, o processo será constituído de três fases distintas: Prova de Conhecimentos Gerais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para todos os candidatos inscritos (1ª fase); Provas Específicas discursivas, de acordo com o curso pretendido, e de Redação para os candidatos selecionados na 1ª fase; e Provas de Aptidão Específica para concorrentes aos cursos de Artes Cênicas e Música. A política de ação afirmativa, que reserva 30% das vagas em todos os cursos para alunos que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas, fica mantida.

 

E a UFOP já divugou Edital de isenção para o Vestibular 2010. Veja a matéria.

 

Veja, também, o comunicado da Universidadade com datas e definições de aproveitamento do novo Enem.

 

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário