Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Restaurante Universitário

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) recebeu a notícia da implantação do restaurante universitário em seu campus-sede do vice-governador, Antonio Anastasia, ao presidir a solenidade de abertura do “III Fórum de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão”, na semana passada (24/09), no Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro. Na oportunidade, ele informou que, no Orçamento Estadual de 2010, serão alocados os recursos necessários para a construção do empreendimento e para aquisição dos equipamentos.

O vice-governador fez o anúncio após receber a reivindicação do projeto, em reunião com as lideranças estudantis e representantes dos servidores técnico-administrativos e docentes na Sala dos Conselhos, no prédio da Reitoria. Juntamente com o reitor Paulo César de Almeida, participaram os presidentes do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Daniel Dias da Silva; da Associação dos Docentes da Unimontes (Adunimontes), professor Antonio Gonçalves Maciel, e os representantes dos servidores técnico-administrativos – Isael Soares de Queiroz e Milton Ricardo Silveira Brandão.

Também participaram do encontro os deputados estaduais Arlen Santiago (PTB), Carlos Pimenta (PDT), Gil Pereira (PP) e Ruy Muniz (DEM), além dos secretários de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alberto Portugal, e Extraordinária para o Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri e do Norte de Minas, deputada Elbe Brandão.

“Mais uma vez, o Governo de Minas, nas pessoas do governador Aécio Neves e do vice-governador Antonio Anastasia, demonstra sensibilidade com a Unimontes, atendendo uma justa e legítima reivindicação da comunidade acadêmica”. A afirmação é do reitor da Universidade Estadual de Montes Claros, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, ao destacar a importância da implantação do restaurante universitário no campus-sede.

O professor Paulo César de Almeida enaltece a participação do DCE e das lideranças dos docentes e dos servidores técnico-administrativos, bem como dos deputados estaduais norte-mineiros, no encaminhamento da reivindicação. “O restaurante universitário será uma conquista de toda comunidade acadêmica, beneficiando não somente os estudantes, mas também os professores e os servidores técnico-administrativos, enfim, todos os frequentadores do campus-sede da Unimontes”, afirma o reitor.

Segundo o presidente do DCE, Daniel Dias, serão beneficiados, principalmente, os estudantes de baixa renda, que precisam fazer as refeições no próprio campus universitário, uma vez que vão direto do trabalho para a aula.

A conquista também é comemorada pelos representantes dos professores e dos servidores técnico-administrativos. Para o presidente da Adunimontes, Antonio Maciel, e para o representante sindical, Isael de Queiroz, o restaurante universitário vai contemplar as necessidades e os interesses das demais categorias da comunidade acadêmica.

Cronograma

Segundo o vice-governador, as obras do restaurante deverão ser iniciadas no primeiro trimestre do próximo ano. Após a sanção do Orçamento do Estado, em janeiro de 2010, será imediatamente deflagrado o processo licitatório. Para que isso seja possível, a reitoria já está adotando todas as providências. “Neste sentido, estamos contando com todo apoio da secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena”, acrescentou o reitor.

As atividades vinculadas à implantação do restaurante universitário são coordenadas por uma comissão especial instituída pelo reitor, sendo presidida pela pró-reitora de Planejamento, Gestão e Finanças, professora Denise de Oliveira Lima, contando, também, com a participação de outros dirigentes da Universidade e de representantes dos corpos docente e discente, bem como dos servidores técnico-administrativos.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário