Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Responsabilidade Social 3

Neste sábado (26/09, 9h às 13h), a Universidade Fumec participa da quinta edição do “Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular – Ensino Responsável 2009”, promovido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). O evento é na Praça JK (bairro Sion, Belo Horizonte), com várias atividades e serviços gratuitos à comunidade.

Os profissionais da Saúde coordenam atividades recreativas para todas as idades e avaliações da saúde física, como verificação de glicemia, colesterol, pressão sanguínea e índice de massa corporal, além de avaliações, oficinas e orientações de Fonoaudiologia, com o apoio do Centro Auditivo Telex.

Os visitantes também poderão tirar dúvidas sobre Direito do Consumidor, participar de Oficina de Elaboração de Currículo e Mini curso de Cooperativismo. Para as crianças, Brinquedos infláveis, Cantiga de Roda, Oficina de Modelagem com Massinha, Montagem de Quebra-cabeça, Oficina de Brinquedos e Contador de Histórias. A equipe dos Laboratórios de Rádio e TV do curso de Comunicação Social da FUMEC demonstrará o funcionamento de uma rádio e seu papel na responsabilidade social, além de realizar a cobertura áudio-visual do evento.

Diversos projetos de extensão também serão apresentados à comunidade: o projeto Artesanato Solidário no Aglomerado da Serra (ASAS) expõe os produtos desenvolvidos para a coleção Favela; o Centro de Estudos, Pesquisa e Extensão em Turismo e Hotelaria (CEPETURH) mostra as ações dos city tours realizados com crianças e idosos; o Projeto Passaporte de Leitura conta com a participação de alunos da Escola Estadual Pedro Aleixo; e o Projeto “INFOS-Informática Social” traz alunos da Faculdade de Ciências Empresariais da Fumec e da Escola E. M. Marconi.

O evento também recebe a apresentação de corais, dentro da programação oficial do “Festival Internacional de Corais 2009”, que está acontecendo em Belo Horizonte.

“A programação possibilita a troca de experiências e conhecimentos, promovendo o diálogo entre as áreas do ensino e da responsabilidade social e fortalecendo, assim, as parcerias entre a Universidade, instituições sociais e comunidade, de forma a incentivar a postura e prática comprometidas com o valor da responsabilidade social”, afirma o coordenador do setor de extensão da Fumec, professor Osvaldo Corrêa.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário