Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Responsabilidade Social 2

Os universitários de Varginha (Sul de Minas), do Unis-MG, realizam, nestes sábado (26/09, 8h às 12h) o “Dia da Responsabilidade Social”, que será dedicado totalmente a atividades com cerca de 200 pessoas na Escola Municipal Santa Tereza, localizada na Fazenda Cachoeira, na zona rural da cidade.

As atividades informativas ficam por conta dos estudantes de Fisioterapia, que ministram palestra sobre orientação postural, e de Nutrição, que falam acerca do tema higiene alimentar e reaproveitamento alimentar. Ações de saúde serão realizadas pelos alunos de Biomedicina, com aferição de pressão e de glicemia, e de Educação Física, através do atendimento para mensurar o estado nutricional. A Educação Física também desenvolve atividades recreativas com cama elástica e brincadeiras para crianças e adolescentes, assim como os universitários de Pedagogia, que vão trabalhar com dobradura e pintura.

A ação faz parte do projeto “Ensino Responsável 2009”, uma iniciativa da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior, entidade da qual faz parte a Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas (Fepesmig), mantenedora do Unis-MG.
A mobilização acontece em todo o país através das instituições afiliadas convidadas a participar do projeto e incentivar a prática de ações de responsabilidade social. O evento é realizado desde o ano de 2005. No ano passado, 620 instituições realizaram 4.535 atividades, envolvendo 14.642 professores e 124.506 alunos no atendimento a 853.566 pessoas de 25 estados e do Distrito Federal.

“Temos a responsabilidade social como obrigação, todos os dias, dentro da Instituição. Ter um dia especial para comemorar é importante, mas temos que agir a todo momento respeitando essa premissa. E colocar os universitários para atender crianças é uma maneira de reforçar esse conceito com os jovens e instigar entre as crianças e adolescentes”, explica a assessora de Responsabilidade Social do Unis-MG,Caroline Azevedo Nery.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário