Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Responsabilidade Social 1

O Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) promove neste sábado (26/09, de 9h às 15h), no Centro Esportivo do campus de Coronel Fabriciano, o “Dia da Responsabilidade Social”. O evento, que tem como tema “O dia de fazer a diferença!”, é aberto ao público e contará com diversos serviços e atividades gratuitas. A expectativa é que cerca de 2 mil pessoas participem das atividades. A atividade contará com o envolvimento de alunos, professores e funcionários da Instituição.

Organizado pela Diretoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão do Unileste, o evento é realizado anualmente como resultado de um convite da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), em comemoração ao “Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular”.

Para o reitor do Unileste, doutor Genésio Zeferino, o evento reforça o papel social da Instituição, contribuindo de maneira significativa para a melhoria da qualidade de vida da comunidade. O diretor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão do Unileste, Marcelo Corrêa, destaca que o evento também serve como espaço de aprendizado e lazer. “Como atividade socioeducativa, que promove a socialização de conhecimentos, a prestação de serviços e momentos de recreação, o evento pode ser considerado uma rica opção de lazer e encontro para toda a população”, salienta.

Atividades

Durante o Dia, a comunidade contará com diversas atividades e serviços gratuitos: orientações sobre verminoses, hábitos de higiene e uso de medicamentos, aferição de pressão arterial, confecção de carteira de identidade, dicas de educação no trânsito, orçamento familiar e preservação ambiental, entre outros.

Para as crianças, o projeto “Brinquedoteca”, do curso de Pedagogia, será um espaço de lazer com variadas atrações: pintura de rosto, árvore da leitura, oficina de balões, brincadeiras e jogos educativos. O evento também contará com momentos culturais. Durante toda a manhã, haverá apresentações de diversas atrações artísticas de dança e ginástica olímpica do projeto ‘Unilestegym’, do curso de Educação Física.

Este ano, o evento traz a participação da unidade móvel do programa “Cozinha Brasil”, do Sesi / Sistema Fiemg, que oferecerá palestras educativas sobre educação alimentar e degustação de receitas saudáveis, produzidas a baixo custo, além do Instituto Embeleze, que prestará serviços de estética, corte de cabelo e beleza. Sucesso no ano passado, o evento traz novamente o “Brechó Solidário”, com venda de roupas a preços populares (entre R$ 1 e R$ 5).

Para a realização do Dia, o Unileste conta com o apoio da Fundação Geraldo Perlingeiro de Abreu (FGPA), Federação da Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) e Hotel Metropolitano.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário