Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Responsabilidade Social

Nesta sexta-feira (18/12), será entregue o “Troféu Responsabilidade Social 2009” de Minas Gerais, em Belo Horizonte. O prêmio simbólico é concedido, anualmente, pelo Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG) ao município responsável pela arrecadação da maior quantidade de alimentos (por vaga) nos Fóruns Mineiros de Administração (FMAs).

A campanha de arrecadação do CRA-MG, intitulada “Qual o tamanho de seu coração”, busca disseminar valores solidários, além de contribuir para a assistência à população carente do estado. A cada evento, seja na capital ou no interior, o Conselho convida administradores, acadêmicos e demais participantes a doarem alimentos não perecíveis como forma de efetivarem suas inscrições.

A cidade de Rio Pomba, localizada no sudeste de Minas, é a vencedora. Coronel Fabriciano também foi considerada destaque por seu desempenho no FMA 2009, sediado pelo Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG), em setembro.

No FMA de Rio Pomba, foram arrecadados 489kg de alimentos (6,113 kg/vaga). Os municípios de Manhuaçu (5,645kg/vaga), Três Corações (3,785Kg/vaga), Coronel Fabriciano (2,175kg/vaga) e Serro/Guanhães (2,085kg/vaga) também se destacaram nos FMAs locais e serão premiados pelo CRA-MG.

Ao todo, nos 36 Fóruns realizados no interior, em 2009, foram contabilizadas cerca de 17,5 toneladas de alimentos recolhidos. Como resultado, mais de 50 instituições beneficentes de várias regiões do Estado receberam doações.

Na solenidade de entrega do Troféu, nesta sexta-feira, Coronel Fabriciano será representada pelo administrador Joubert Fidelis, delegado do CRA-MG na região Centro-Leste e professor do curso de Administração do Unileste. Neste ano, o FMA de Coronel Fabriciano arrecadou 870 kg de alimentos, que foram doados à Obra Unida Lar dos Idosos Frederico Ozanan, em Coronel Fabriciano, à Creche Comunitária Cachoeirinha, em Timóteo e à Creche Comunitária Centro Educacional e Vida, em Ipatinga.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário