Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Residência Médica

No período de 8 a 19 de outubro, estarão abertas as inscrições para o Programa de Residência Médica do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). O programa é credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação (CNRM/MEC).

O programa de residência médica terá duração de dois anos e o início das atividades está previsto para 1º de fevereiro de 2010. Serão 29 vagas, assim distribuídas: Anestesiologia (1), Cirurgia Geral (2), Clínica Médica (5), Medicina da Família e Comunidade (8), Ginecologia e Obstetrícia (4) Otorrinolaringologia (1), Pediatria (5) e Psiquiatria (2). Também será oferecida uma vaga para a subespecialidade na área de Neonatologia.

As inscrições deverão ser feitas, exclusivamente, pela internet www.cerem.org.br. O processo seletivo, coordenado pela Comissão Técnica de Concursos (Cotec) da Unimontes, constará de duas etapas, sendo uma delas a prova escrita de conhecimento e a outra de avaliação curricular.

Veja o Edital completo, no site  , ou diretamente no Centro de Ensino Multiprofissional do Hospital da Unimontes.

Atualmente, O Hospital Universitário Clemente de Faria conta com 64 residentes nas diversas especialidades médicas. Conta também com 18 residentes do curso de Odontologia e outros 18 enfermeiros matriculados no curso de especialização – multiprofissional – em Medicina da Família e Comunidade.

No Programa

Já estão sendo desenvolvidas gestões para implantação de residência multiprofissional voltada exclusivamente para a assistência à saúde do idoso. De acordo com o vice-reitor da Unimontes e superintendente do Hospital Universitário, professor João Canela, os Ministérios da Educação e da Saúde, a Secretaria de Estado da Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros deverão ser parceiros nessa iniciativa.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário