Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Residência Médica do HU

O Hospital Universitário Clemente de Faria, da Unimontes, foi contemplado com mais dezoito (18) bolsas no programa Pró-Residência em Medicina de Família e Comunidade, além de outras duas (2) vagas para Residência Médica em Geriatria. A autorização dos Ministérios da Saúde e da Educação para os benefícios foi publicada na última semana, através de portaria conjunta, com validade pelos próximos dois anos.

Com este anúncio, a unidade passará a contar com 116 residentes em todos os programas do gênero.

O professor Divino Urias Mendonça, coordenador da Residência Médica no Hospital da Unimontes, salientou que, nas próximas semanas, será elaborado e divulgado o edital da Unimontes para o processo seletivo e preenchimento das referidas vagas. Ainda disse que a decisão dos Ministérios da Saúde e da Educação em elevar as bolsas do setor “reforça a condição do HU como hospital-escola e comprova a qualidade de sua estrutura na formação de profissionais”.

QUADRO ATUAL

Atualmente, o HUCF conta com oito (8) programas de Residência Médica envolvendo os seguintes profissionais: 57 médicos, 16 cirurgiões-dentistas, 16 enfermeiros. Esses residentes estão divididos nas seguintes especialidades: Clínica Médica, Pediatria, Obstetrícia e Ginecologia, Anestesiologia, Cirurgia, Psiquiatria, Otorrinolaringologia, Neonatologia e Medicina Família e Comunidade, além do Curso de Especialização em Saúde para Enfermeiros e Cirurgiões-Dentistas.

A Unimontes oferece a residência multiprofissional também em outra cidade do Norte de Minas. Urias explica que junto ao Hospital Municipal de Januária, é desenvolvido um programa de extensão conveniado à Unimontes: Medicina de Família e Comunidade, com um médico, três cirurgiões-dentistas e três enfermeiros.

Fonte: Unimontes Online

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário