Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Relação mente-cérebro

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), realiza entre os dias 24 e 26 de setembro, o I Simpósio Internacional “Explorando as Fronteiras da Relação Mente-Cérebro”. O evento será no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo (SP).

O principal objetivo é discutir as relações entre mente e cérebro sobre duas perspectivas: científica e filosófica. Serão analisadas também as implicações de tópicos relevantes, normalmente negligenciados no debate acadêmico sobre a questão.

O simpósio é fruto da parceria entre o Núcleo de Pesquisa em Espiritualidade e Saúde da Faculdade de Medicina da UFJF e a Disciplina de Emergências Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. “Temos certeza de que este evento será um excelente espaço para debate, em alto nível, de tópicos controversos e desafiadores, na busca da compreensão da mente humana”, afirma Alexander Moreira Almeida, professor adjunto de psiquiatria e semiologia da Faculdade de Medicina e diretor do Núcleo de Pesquisas em Espiritualidade e Saúde (Nupes) da UFJF.

Segundo o professor, os temas das palestras resultarão em um suplemento especial da Revista de Psiquiatria Clínica, publicada pelo Departamento e Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP.

O evento terá todas as apresentações bilíngues, em português e inglês, e também será transmitido pela internet. As inscrições devem ser feitas pelo site.

Outras informações no site do Simpósio, ou pelo telefone: (32) 2102-3829 (Departamento de Clínica Médica, UFJF)

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário